Linhas 371, 429 e 430 mudam pontos de parada a partir desta segunda

Usuários das linhas 371 (Estação Parque Prado), 429 e 430 (Swiss Park) devem se atentar às mudanças nos pontos de parada, válidas a partir desta segunda-feira, 26 de maio. A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) coordenou as alterações como parte das adequações ao novo padrão da frota.

Na região do Jardim do Trevo, os ônibus das linhas 429, 430 e 371 passam a realizar embarques e desembarques à direita da Avenida Benedicto de Campos, próximo à passarela da Avenida Prestes Maia e ao posto de combustíveis. Com isso, os veículos deixam de parar à esquerda da via. A mudança envolve a remoção do ponto antigo e a reimplantação na nova posição.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Mudanças no acesso ao Centro de Campinas

    Na chegada ao Centro, pela Avenida João Jorge, os ônibus das linhas 429 e 430 também passam a utilizar pontos à direita, nos trechos anterior e posterior à Rua Dr. Salles Oliveira. Esses veículos deixam de atender à parada da Estação BRS João Jorge (piso baixo), localizada à esquerda no Corredor BRT Ouro Verde.

    Linhas adaptadas à nova frota de ônibus

    As mudanças nos pontos estão diretamente relacionadas à renovação da frota de transporte coletivo. As linhas 429 e 430 fazem parte do grupo que recebeu veículos novos, com ar-condicionado, wi-fi e portas exclusivamente à direita. Isso exigiu adaptações na infraestrutura urbana.

    Deixe um comentário