Semil entrega estação de passageiros reformada na travessia São Sebastião/Ilhabela

Com um investimento de R$ 969 mil, a estação de passageiros da travessia entre São Sebastião e Ilhabela recebeu diversas melhorias. Essa modernização, realizada pela Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) do Estado de São Paulo, proporciona mais conforto e segurança aos usuários. O terminal passou por intervenções estruturais e elétricas, visando atender melhor pedestres, ciclistas e motoristas.

Principais intervenções realizadas na estação de passageiros

As obras incluíram a demolição de estruturas antigas, renovação de instalações hidráulicas e elétricas, e a substituição de forros e revestimentos. Além desses, a pintura e impermeabilização de pisos garantiram a manutenção da nova infraestrutura. A estação agora possui uma área climatizada, espaços com assentos confortáveis e pontos de energia para dispositivos eletrônicos.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Compromisso com acessibilidade

    A nova estrutura inclui adaptações para garantir acessibilidade, mostrando o compromisso da gestão com um serviço inclusivo. Dênis Gerage, subsecretário de Logística e Transportes, destacou que garantir conforto e segurança ao usuário é prioridade. As melhorias na estação de passageiros demonstram a busca por um sistema de transporte que integre inovação, segurança e acessibilidade.

    Impacto nas travessias

    As reformas das estações e dos atracadouros nas travessias entre São Sebastião e Ilhabela fazem parte de um esforço contínuo para melhorar a mobilidade na região. Em apenas dois anos, a travessia testemunhou um investimento total de R$ 14,3 milhões em melhorias significativas. A operação ganhou reforço com embarcações reformadas, aumentando a segurança e o conforto para os usuários.

    Conclusão

    Com essas melhorias, a estação de passageiros de São Sebastião não apenas moderniza a infraestrutura à disposição dos usuários, como também evidencia um compromisso com a sustentabilidade e eficiência no transporte. A evolução da estação representa um passo importante em direção a um sistema de transporte acessível e de qualidade.

    Deixe um comentário