CPTM normaliza circulação total na Linha 11-Coral em Suzano nesta segunda-feira

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), anunciou a normalização da circulação da Linha 11-Coral com dois meses de antecedência. Essa antecipação ocorreu devido ao esforço contínuo das equipes de manutenção e operação, que encontraram uma solução emergencial para restabelecer o tráfego de trens.

Impactos da obra emergencial

No dia 4 de abril, a circulação na Linha 11-Coral enfrentou restrições devido a uma obra emergencial em uma ponte ferroviária. Essa interdição afetou os passageiros das estações Jundiapeba, Braz Cubas, Mogi das Cruzes e Estudantes, resultando em intervalos maiores entre os trens.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Solução encontrada

    Diante desse cenário, a CPTM mobilizou todos os recursos disponíveis para garantir a segurança operacional e o retorno à normalidade. A construção de uma terceira via no lado oposto à via interditada permitiu restabelecer a circulação plena.

    Teste e segurança

    A partir do anúncio, a CPTM iniciou sete dias de testes operacionais nesta nova via. A velocidade neste trecho permanece reduzida como medida de segurança, devido à continuidade das obras e à presença de equipes no local.

    Compromisso com a mobilidade

    Michael Cerqueira, presidente da CPTM, enfatiza que a construção da via emergencial demonstra o compromisso da companhia em buscar soluções rápidas. Assim, a segurança e o bem-estar dos passageiros continuam sendo prioridade.

    Visão geral da CPTM

    A CPTM transporta, em média, 1,6 milhão de passageiros por dia em cinco linhas que cobrem 196 km. A operação diária inclui aproximadamente 1.868 viagens, garantindo acesso a moradores de 18 municípios, incluindo a capital paulista.

    Deixe um comentário