Acidente envolvendo caminhões interdita faixas e causa congestionamento na Cônego Domênico Rangoni

Um grave acidente entre dois caminhões interditou a Cônego Domênico Rangoni (SP-055), em Santos, nesta terça-feira (15), e gerou congestionamentos em toda a região. A colisão aconteceu no km 259, no sentido Leste, por volta das 6h44. O tráfego normalizou somente no meio da tarde.

Motorista dormiu ao volante e causou múltiplos impactos

Segundo apuração no local, o condutor de um caminhão Scania perdeu o controle ao adormecer ao volante. O veículo colidiu contra a barreira de concreto central, tombou sobre as faixas 1 e 2 do sentido Oeste e atingiu a lateral de um caminhão Mercedes-Benz que trafegava pela via contrária.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Ambos os motoristas saíram ilesos, mas a carga de etanol do caminhão tombado vazou completamente. Por conta disso, o transbordo foi descartado e equipes ambientais, de emergência química e Defesa Civil atuaram na contenção.

    Reflexos no trânsito da Cônego Domênico duraram o dia todo

    O acidente bloqueou a pista principal e exigiu desvios no km 262, com retorno obrigatório em Guarujá. O tráfego ficou congestionado entre o km 270 e o km 248 no sentido Leste e entre o km 248 e o km 260 no sentido Oeste. O reflexo chegou a afetar também as rodovias Padre Manoel da Nóbrega e Anchieta.

    A Cônego Domênico Rangoni voltou a fluir normalmente apenas após às 15h17, com liberação do acostamento e das pistas após a retirada completa dos caminhões e finalização das ações ambientais.

    caminhão na cônego domênico rangoni
    Foto: Artesp

    Deixe um comentário