O prefeito Ricardo Nunes entregou, no dia 9 de janeiro, a primeira fase das obras do Terminal Itaquera, localizado na Zona Leste de São Paulo, e vistoriou o avanço das intervenções no novo Terminal Satélite de Itaquera. O projeto, que representa um investimento de R$ 252,3 milhões, beneficiará cerca de 430 mil pessoas diariamente, com melhorias na mobilidade urbana e integração multimodal.
A primeira etapa incluiu a ampliação do terminal existente e a entrega de uma nova passarela que conecta o local ao Metrô, à CPTM, ao Poupatempo e ao Shopping Metrô Itaquera. A estrutura foi equipada com escadas rolantes, escadas fixas, elevador e recursos de acessibilidade, proporcionando mais conforto e segurança aos usuários.
As obras do Terminal Satélite de Itaquera estão em andamento, com previsão de conclusão para janeiro de 2026. Quando finalizado, o terminal terá capacidade para atender até 52 mil passageiros diariamente, oferecendo 11 novas linhas de ônibus. A estrutura contará com três pavimentos, estacionamento para 500 veículos e 12 elevadores panorâmicos.
O projeto também inclui melhorias como sanitários públicos, fraldário, refeitório, quiosques comerciais e áreas verdes. O objetivo é transformar o espaço em um polo de mobilidade urbana mais funcional, moderno e integrado, atendendo às crescentes demandas da região.