SP registra recorde de emplacamentos de veículos novos em 2024

O estado de São Paulo atingiu um recorde histórico em 2024, com 1.140.603 veículos novos emplacados, representando um aumento de 18,33% em relação a 2023. Os dados são do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) e refletem os avanços na transformação digital e na eficiência dos serviços públicos no estado.

Entre os destaques estão os utilitários, como SUVs e furgões, que registraram um crescimento de 50,30% nas vendas, totalizando 72.118 unidades. Simultaneamente, as transações de veículos usados também apresentaram aumento significativo, com mais de 5,2 milhões de transferências realizadas, um avanço de 10,55% em comparação ao ano anterior.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A digitalização do processo de transferência automatizada de veículos foi um dos fatores que contribuíram para o crescimento, eliminando etapas burocráticas e possibilitando maior rapidez e segurança nas operações. O número de emissões automatizadas saltou de 287.375 em 2023 para 915.790 em 2024.

    O diretor de Veículos do Detran-SP, Vinícius Novaes, destacou que a maior procura por veículos novos e usados está ligada às mudanças nos hábitos de mobilidade e à busca por modelos mais econômicos e funcionais. Segundo ele, os investimentos contínuos em tecnologia têm sido essenciais para oferecer uma experiência mais fluida e segura para os cidadãos.

    Além disso, o aumento na procura por utilitários reflete a tendência de adaptação dos consumidores às novas demandas de transporte de mercadorias e mobilidade no estado.

    Deixe um comentário