Quedas de árvores na Praça Emma Nothmann na Vila Ema

Na Praça Emma Nothmann, na Vila Ema, onde tem o ponto final da linha de ônibus 314V/10 Praça Almeida Júnior – Vila Ema, muitas árvores caíram ontem, dia 7, no começo da tarde, por causa do forte temporal sem precedentes que atingiu o bairro. A Rua Uhland passa pela praça.

Eu estive pessoalmente no local para conferir a situação na manhã desta quarta-feira, dia 8 e estava um cenário desolador. Árvores e galhos caídos em todos os cantos da praça, algumas chegaram a atingir veículos que estavam no local e diversas equipes estavam trabalhando para cortar e remover as árvores.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Você está no trânsito, na estrada ou no transporte coletivo e precisa enviar alguma informação? Envie sua mensagem, fotos ou vídeos para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448
  • O trânsito ao redor da praça e pela Rua Uhland estava bloqueado, com a presença de agentes da CET e da Polícia Militar. Também estavam presentes profissionais de imprensa como da rádio CBN.

    O ponto final da linha 314V/10 foi transferido de local. Até o momento que estive por lá, por volta das 9h30, as equipes seguiam trabalhando no local.

    Na região o cenário também não era diferente, eu circulei em alguns locais, na Anhaia Mello, por exemplo, ainda tinha muitas árvores e galhos caídos, perto da Petz, mas sem obstruir o trânsito, já que estavam no canteiro central e nas calçadas. Na Rua Conde Amadeu Barbelini também tinham galhos pela calçada.

    A EMEI Vila Ema, na Rua Antônio Pires de Campos, também foi atingida pelo temporal, parte do telhado foi arrancado com a força do vento, uma cena impressionante.

    Veja mais imagens:

    Foto: Eduardo Silva/Grupo PLN
    Foto: Eduardo Silva/Grupo PLN
    Foto: Eduardo Silva/Grupo PLN
    Foto: Eduardo Silva/Grupo PLN
    Foto: Eduardo Silva/Grupo PLN

    Deixe um comentário