Os patinetes elétricos da JET chegaram a São Paulo, oferecendo mais uma opção de mobilidade para os moradores da cidade. A operação começou em 4 de janeiro de 2025 e já conta com uma frota de 650 patinetes distribuídos em cinco bairros da Zona Sul: Vila Mariana, Pinheiros, Vila Olímpia, Vila Saúde e Moema. Essa iniciativa ocorre após o retorno dos patinetes elétricos à cidade em dezembro de 2024.
Os interessados podem alugar os patinetes por meio do aplicativo da JET, disponível para download na Google Play e Apple Store. O serviço oferece assinaturas ou aluguel avulso, com preços que variam conforme o horário de uso. Após o uso, os patinetes devem ser estacionados em locais sinalizados, conforme indicado no aplicativo.
A JET exige que os usuários tenham, no mínimo, 18 anos e reforça que os patinetes são para uso individual, com velocidade máxima de 20 km/h. A circulação é proibida em calçadas, zonas de vento ou chuva forte, e áreas específicas sinalizadas no aplicativo. Apesar da cobertura de seguro para acidentes, especialistas alertam para os riscos de quedas e traumas, destacando a importância do uso responsável.
JÁ QUE VCS PENSAM NA MOBILIDADE URBANA, DEVERIAM PENSAR EM PESSOAS COMO EU, QUE TENHO QUASE 70 ANOS OU QUEM TEM QUE USAR ALGUM APOIO, PARA SE LOCOMOVER. DESCULPE, MAS ISSO NÃO É PENSAR EM MOBILIDADE URBANA. VCS DEIXAM SEUS PATINETES EM CIMA DAS CALÇADAS, “PREJUDICANDO” QUE PRECISA DELAS PARA ANDAREM. ISTO É PENSAR NA MOBILIDADE? AQUI PERTO DE ONDE MORO, TEMOS QUE IREM PARA O MEIO DA RUA. PORQUE NÃO FAZEM ILHAS NAS RUAS. É FACIL DEIXAR ESTES PATINETES POR AÍ.