Operações de trânsito em Campinas registram 4,8 mil infrações em 2024

Em 2024, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) realizou 127 operações integradas com a Guarda Municipal, Polícias Civil e Militar e o Comando de Policiamento de Trânsito, visando combater comportamentos de risco no trânsito. Essas ações resultaram em 4,8 mil infrações identificadas e 1,3 mil remoções de veículos ao Pátio Municipal.

As operações revelaram que motociclistas são responsáveis pela maioria das infrações, com quase 79% dos casos. Entre os principais problemas identificados estão escapamentos irregulares, licenciamento vencido e ausência de equipamentos obrigatórios. Em dezembro, por exemplo, 466 infrações foram registradas, sendo que 65% foram cometidas por motociclistas.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • As operações foram realizadas em locais estratégicos, como o Túnel Joá Penteado e vias de grande circulação. A intensificação da fiscalização segue as mudanças trazidas pela Lei nº 14.599/2023, que ampliou as competências dos órgãos municipais, permitindo maior atuação em questões relacionadas à conservação de veículos e documentação.

    O balanço destaca ainda que 30 motociclistas perderam a vida em vias urbanas de Campinas em 2024, representando 47% das fatalidades no trânsito. A fiscalização busca reduzir esses números, promovendo mais segurança para todos.

    Deixe um comentário