Transporte por motos gera debate em São Paulo

A recente autorização judicial para o transporte de passageiros por motocicletas em São Paulo gerou ampla discussão sobre a segurança e a regulamentação da atividade. A notícia preocupou especialistas e políticos, como a ativista Renata Falzoni e a deputada Tabata Amaral, que protocolaram ofícios ao prefeito Ricardo Nunes e à empresa 99, questionando as medidas para prevenção de acidentes e a seleção de condutores.

Os dados são alarmantes: em 2024, 427 paulistanos perderam a vida em acidentes envolvendo motocicletas. O cenário exige regulamentação urgente, caso a Justiça libere o serviço. Outras preocupações incluem o controle de velocidade e a fiscalização de condutores.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Renata Falzoni destacou a importância de construir essa regulamentação com a participação de especialistas e ouvindo a população, para garantir que a prática seja segura e sustentável. A discussão também reflete o crescimento da demanda por transportes alternativos em grandes cidades e os desafios para conciliar inovação com segurança.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário