Mototáxis são alvo de fiscalização na capital paulista

A Prefeitura de São Paulo intensificou a fiscalização contra o transporte irregular de passageiros por aplicativos, especialmente no serviço de mototáxi, proibido por decreto municipal desde 2023. Durante uma operação realizada no dia 16 de janeiro, 18 motocicletas foram apreendidas em diferentes regiões da cidade.

A ação foi conduzida pelo Departamento de Transportes Públicos (DTP) em parceria com a Guarda Civil Metropolitana e incluiu abordagens nas zonas Sul, Norte, Leste e Oeste. As motos estavam sendo utilizadas para transporte de passageiros via aplicativo da 99, o que contraria as leis municipais.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Os dados apresentados pela Prefeitura mostram um aumento no número de acidentes envolvendo motocicletas, o que motivou a intensificação das fiscalizações. A Justiça de São Paulo confirmou a validade do decreto que proíbe o serviço de mototáxi, determinando que a empresa 99 remova qualquer funcionalidade relacionada ao transporte clandestino de sua plataforma.

    A operação visa reduzir os riscos para a segurança viária e para os usuários. A Prefeitura reafirma o compromisso com a fiscalização e a regulamentação do transporte público na cidade.

    Mais informações no site da Prefeitura de SP.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário