O governador em exercício de São Paulo, Felício Ramuth, realizou uma visita técnica às obras da futura estação Vereador José Diniz da Linha 17-Ouro, que conectará o Aeroporto de Congonhas à rede de transporte coletivo sobre trilhos, incluindo a Linha 5-Lilás. A primeira fase, com oito estações, deve beneficiar mais de 93 mil passageiros por dia.
Os testes do primeiro trem estão em andamento no Pátio Água Espraiada, enquanto o segundo aguarda liberação aduaneira para ser transportado. Com 14 composições previstas, os trens serão operados por tecnologia avançada, como o Sistema de Controle de Monitoramento de Trens (TCMS) e o sinal CBTC, que aumentam a eficiência e a segurança.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Além do transporte moderno, as estações estão sendo preparadas com portas de plataforma, elevadores e escadas rolantes. O projeto representa um marco na mobilidade urbana de São Paulo, reforçando o compromisso com a modernização do sistema de transporte da capital.
Mais informações no site da Agência SP.