Campinas investe R$ 1,83 bilhão em infraestrutura nos últimos 4 anos

A Prefeitura de Campinas realizou 311 obras de infraestrutura nos últimos quatro anos, com investimentos que ultrapassam R$ 1,83 bilhão. Entre essas, 280 já foram concluídas, e 31 estão em andamento, de acordo com a plataforma virtual do Programa de Ativação Econômica e Social (PAES). O Mapa de Obras, lançado em 2023, permite que os cidadãos acompanhem o andamento das intervenções e conheçam detalhes dos projetos.

Entre as obras concluídas, destacam-se 16 novas creches do Programa Espaço do Amanhã, que criaram 5 mil vagas para crianças, e a entrega de dois viadutos do BRT Campo Grande, que melhoraram a fluidez do trânsito. Além disso, bairros como Jardim Itayu e Satélite Íris receberam drenagem e pavimentação, enquanto na área da saúde, Campinas ganhou novas Unidades Básicas de Saúde, o hospital infantil público Mário Gattinho e a ampliação da Unacon.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A revitalização da Avenida Campos Sales no Centro e a reabertura do Teatro de Arena do Centro de Convivência Cultural também foram marcos importantes. Obras em andamento incluem a construção do primeiro piscinão no Jardim Paranapanema e melhorias no Mercado Municipal.

    Com 24 linhas de ônibus exclusivas e uma frota renovada, Campinas prioriza a mobilidade e sustentabilidade. A plataforma PAES garante transparência e controle social, permitindo que os moradores acompanhem os investimentos públicos e contribuam para o desenvolvimento da cidade.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário