A ViaMobilidade recorreu a um drone de tecnologia norueguesa avaliado em R$ 100 mil para realizar a limpeza da cúpula de vidro da Estação Brooklin, na Linha 5-Lilás.
O equipamento, equipado com oito baterias e sistema de filtragem de água, reduziu o tempo de manutenção de seis para dois dias.
Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
A operação, que exige autorização da Anac, faz parte de um projeto-piloto para avaliar a viabilidade de uso do drone em outras estações da linha.
Segundo Fernando Nunes, gerente-executivo de Manutenção, a inovação busca otimizar custos e garantir eficiência na manutenção das complexas estruturas de vidro das estações.