O prefeito de Guarulhos, Guti, anunciou que a tarifa de ônibus municipal permanecerá congelada em 2025. Desde o início de sua gestão, o aumento acumulado nas passagens foi de apenas 13,3%, bem abaixo da inflação do período, que chegou a 40,8%. Caso a inflação fosse repassada integralmente, o valor atual da tarifa seria aproximadamente R$ 6,70, mas permanece em R$ 5,10.
Durante os oito anos de sua administração, a frota de ônibus foi renovada em 80%, somando 773 veículos, parte deles com ar-condicionado. Além disso, foram instalados mais de 1,4 mil abrigos novos nos pontos de ônibus e revitalizados outros 500, junto com a criação de 25 mini-terminais para atender locais de maior fluxo de passageiros.
Essa política tarifária diferenciada tem o objetivo de aliviar o peso no orçamento da população mais vulnerável, enquanto mantém a qualidade do transporte público na cidade.