Projeto nacional fortalece cadeia de ônibus elétricos no Brasil

O Brasil deu um passo importante na mobilidade sustentável com o lançamento do “Plano Nacional para a Cadeia de Ônibus Elétricos”, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL).

O projeto busca fortalecer a infraestrutura e a produção de ônibus elétricos no país, alinhando-se às metas de desenvolvimento sustentável.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Mais de 100 representantes do setor, incluindo empresas, bancos e universidades, participaram do desenvolvimento do plano.

    As recomendações focam na produção local de componentes essenciais, como powertrain, sistemas de armazenamento de energia e integração de peças.

    O plano promete transformar o setor de transporte público no Brasil, aumentando a sustentabilidade e reduzindo emissões de carbono.

    Deixe um comentário