Projeto de concessão do transporte coletivo não eleva tarifa de ônibus em Jundiaí

A Câmara Municipal de Jundiaí aprovou um projeto de lei que moderniza a concessão do transporte coletivo municipal sem alterar o valor das tarifas pagas pelos usuários. A proposta atualiza o modelo de prestação de serviços e exige novos indicadores de qualidade para as operadoras, buscando garantir mais eficiência e sustentabilidade na operação.

O projeto não prevê aumento no preço das passagens e reforça que o subsídio para o transporte coletivo, previsto em lei federal, está incluído no orçamento de 2025. Em 2023, o subsídio já havia totalizado cerca de R$ 60 milhões, assegurando a manutenção das tarifas e absorvendo impactos inflacionários.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • A nova legislação também garante melhorias nos serviços oferecidos à população. Ônibus equipados com ar-condicionado, Wi-Fi, câmeras de segurança, elevadores para acessibilidade e motores menos poluentes são algumas das exigências. Com a medida, a Prefeitura busca assegurar qualidade e transparência na gestão do transporte coletivo municipal.

    Deixe um comentário