Produção de bicicletas elétricas cresce 46,8% em 2024

A produção de bicicletas convencionais no Brasil registrou uma queda de 24,1% até novembro de 2024, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Em novembro, foram fabricadas 29.451 unidades, 17,2% a menos que no mesmo mês de 2023, segundo a Abraciclo.

Apesar da retração, o segmento de bicicletas elétricas apresentou um crescimento expressivo de 46,8%, alcançando a maior produção da história, com 16.845 unidades fabricadas. Modelos como mountain bikes lideraram a produção, com 56,1% do total.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Em termos regionais, o Sudeste concentrou mais da metade da produção nacional, seguido pelas regiões Nordeste, Sul, Norte e Centro-Oeste. A expansão das bicicletas elétricas reflete mudanças no comportamento dos consumidores, que buscam alternativas de transporte mais eficientes e sustentáveis.

    A Abraciclo prevê um mercado ainda mais promissor para o próximo ano, impulsionado pela popularização das bicicletas elétricas e pelo aumento de políticas públicas de mobilidade sustentável.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário