Pesquisa registra recorde de satisfação dos passageiros da CPTM

A pesquisa de satisfação realizada pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) em 2024 revelou um recorde histórico de 86,88% de aprovação entre os passageiros. Esse resultado representa um aumento de 0,14% em relação ao ano anterior e reflete o compromisso da empresa com a melhoria contínua dos serviços prestados.

Entre os dias 4 e 14 de novembro, foram entrevistadas 3.010 pessoas nas 57 estações das cinco linhas operadas pela CPTM, abrangendo 18 municípios. O estudo apontou que a maior percepção de melhora foi em relação ao tempo de espera nas plataformas (31,87%) e ao tempo de viagem (22,31%). Esses fatores estão diretamente ligados aos investimentos da empresa na redução de intervalos e na regularidade dos trens.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Outro dado relevante foi a expectativa dos usuários para o futuro: 67,51% acreditam que a qualidade dos serviços deve melhorar ainda mais nos próximos cinco anos. A linha com maior índice de aprovação foi a Linha 13-Jade, com 96%, seguida pela Linha 10-Turquesa, com 91,23%. As demais linhas também apresentaram altos índices de aprovação, com valores entre 84% e 85%.

    Além disso, a pesquisa revelou o perfil dos usuários: a maioria utiliza o transporte para trabalhar (73,65%), com predominância de passageiros de 25 a 34 anos. A CPTM reforça que os resultados refletem o sucesso de seu planejamento estratégico e destaca o compromisso em continuar investindo para oferecer uma experiência de viagem ainda mais satisfatória.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário