Gestão Nunes entrega apenas 16% das ciclovias prometidas em São Paulo

A gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) em São Paulo ficou aquém da meta de construção de ciclovias e ciclofaixas estabelecida no plano de governo 2021-2024. As informações foram apuradas pela “TV Globo“.

Dos 300 km prometidos, apenas 49 km foram entregues, correspondendo a 16% do total previsto.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • A cidade de São Paulo, que atualmente possui 747 km de vias cicláveis, deveria alcançar 1.000 km até o fim do ano de 2024, segundo o plano de metas do governo.

    Entretanto, o progresso ficou bem abaixo do esperado, sem uma justificativa clara apresentada pela Prefeitura.

    Em resposta às cobranças da mídia, a gestão municipal declarou que a cidade detém a maior malha cicloviária do país e mencionou que 158 km de novas vias estão em fase final de licitação.

    Contudo, não há uma previsão de entrega nem detalhes sobre a futura expansão.

    No plano de governo para o próximo mandato, a gestão Nunes menciona a “expansão da malha cicloviária”, mas sem apresentar números concretos ou prazos definidos, levantando preocupações entre os defensores da mobilidade ativa e cicloativistas locais.

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário