O Ministério de Portos e Aeroportos e a Prefeitura de Guarujá assinaram, nesta segunda-feira (16), o contrato para a construção do terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá, marcando mais uma etapa no desenvolvimento da infraestrutura da região. Desde que a Infraero assumiu a gestão do aeroporto em 2020, avanços significativos foram alcançados, incluindo a recuperação da pista e o licenciamento ambiental.
Com as obras em andamento, a expectativa é de que os primeiros voos comerciais sejam realizados em 2025. A nova estrutura do terminal de passageiros proporcionará conexões mais rápidas e eficientes, beneficiando o turismo e a economia local.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Além disso, o projeto inclui melhorias no acesso ao aeroporto, garantindo infraestrutura moderna e de alta qualidade para atender às demandas da região. O Aeroporto de Guarujá será um importante ponto de conexão para o litoral paulista, trazendo novas oportunidades e desenvolvimento para a área.