ViaMobilidade realiza obras de melhoria na Linha 9-Esmeralda e interdita estação da Linha 8-Diamante

A ViaMobilidade informou em nota que, a partir deste sábado (9/11), iniciará um importante período de revitalização da subestação Jaguaré, na Linha 9-Esmeralda. Essa obra, prevista no contrato de concessão e parte de um investimento total de mais de R$ 3 bilhões, tem como objetivo garantir maior segurança, confiabilidade e qualidade no sistema de energia da linha.

Impacto nas operações:

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

Durante a obra, que ocorrerá em toda a operação comercial (das 4h às 0h), os intervalos entre os trens sofrerão algumas alterações:

  • Entre Osasco e Pinheiros: aproximadamente 14 minutos.
  • Entre Pinheiros e Bruno Covas/Mendes-Vila Natal: aproximadamente 7 minutos.
  • Após às 21h: aproximadamente 15 minutos entre Osasco e Bruno Covas/Mendes-Vila Natal.

Interdição da Estação Júlio Prestes:

Na Linha 8-Diamante, a estação Júlio Prestes estará fechada para obras de restauração no período de 15 a 24 de novembro. Durante esse período, não haverá operação entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Júlio Prestes.

Opções para os passageiros:

  • Linha 7-Rubi: Os passageiros podem utilizar a Linha 7-Rubi, com embarque na estação da Luz, que fica a poucos metros da estação Palmeiras-Barra Funda.
  • Acesso à Sala São Paulo: Para quem deseja acessar a estação Júlio Prestes, uma das opções é utilizar o acesso à Sala São Paulo, aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Pelo estacionamento da sala de concertos, outra opção para o cliente, o acesso é liberado das 5h às 23h30.

Atenção e informações:

A ViaMobilidade reforçará o quadro de Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) nas estações para auxiliar os passageiros durante este período. Informações detalhadas sobre as obras e as alterações no serviço estarão disponíveis nos canais oficiais da ViaMobilidade Linhas 8 e 9, além de serem divulgadas por meio de sinalização e avisos sonoros nos trens e nas estações.

Deixe um comentário