Uma forte descarga atmosférica atingiu a rede aérea da Linha 7-Rubi na tarde desta quarta-feira (06), causando transtornos aos passageiros e interrompendo a circulação de trens em alguns trechos.
De acordo com a CPTM, dois trens ficaram parados devido à falta de energia. Um deles, entre as estações Jaraguá e Vila Aurora, precisou ser evacuado e os passageiros foram conduzidos à plataforma de Vila Aurora com segurança. O outro trem, entre Vila Aurora e Perus, teve seus passageiros transferidos para outra composição com o auxílio de pranchas.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Alagamentos agravam a situação
Além da queda de raio, as fortes chuvas que atingem a região metropolitana de São Paulo desde as 16h causaram alagamentos nas vias férreas, o que interrompeu a circulação de trens entre as estações Jaraguá e Caieiras.
Operação parcial
Para minimizar os impactos aos passageiros, a CPTM está operando a Linha 7-Rubi em dois trechos isolados: entre Caieiras e Jundiaí e entre Jaraguá e Rio Grande da Serra. No entanto, os intervalos entre os trens estão maiores e os passageiros devem prever mais tempo para suas viagens.
Às 17h40, desta quarta-feira (06/11), os trens da Linha 7-Rubi passaram a circular em via única entre as estações Jaraguá e Caieiras. Desde as 16h, devido às fortes chuvas que caem na região metropolitana de São Paulo, a circulação de trens ficou interrompida no trecho.
A operação Paese foi mantida no horário de pico para atender os passageiros no trecho com via única.