Nova decisão mantém suspensa obras do Túnel Sena Madureira

Nesta quinta-feira (14), o Tribunal de Justiça de São Paulo tentou novamente a paralisação das obras e do corte de árvores na Rua Sena Madureira , na Vila Mariana, Zona Sul da capital paulista. A ação, promovida pela Associação de Moradores da Comunidade Souza Lopes , pelo deputado Eduardo Suplicy (PT) e pela vereadora Luna Zarattini (PT), teve seu pedido negado em primeira instância, mas foi aceita em decisão do desembargador Paulo Ayrosa , da 2ª Câmara Reservado.

Ayrosa ressaltou dúvidas sobre a existência de uma nascente natural na área das obras, fator que poderia inviabilizar a continuidade do projeto “Complexo Viário Sena Madureira” . Em caso de descumprimento, a decisão prevê uma multa diária de R$ 100 mil , limitada a R$ 5 milhões .

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

Em resposta, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), expressou insatisfação com a decisão judicial, mencionando que os esclarecimentos exigidos foram fornecidos e que pretendem requerer.

Deixe um comentário