Nesta sexta-feira (08), a Linha Uni divulgou as primeiras imagens do primeiro trem da linha, que está sendo fabricado pela Alstom em Taubaté.
A composição, que ainda está na fase de instalação de sistemas e equipamentos internos, representa um grande avanço para o projeto da nova linha de metrô de São Paulo. Com 15,3 km de extensão e 15 estações, a Linha 6-Laranja vai ligar Brasilândia a São Joaquim, oferecendo mais uma opção de transporte para os moradores da Zona Norte.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Um dos destaques do novo trem é a operação totalmente automática, sem a presença de condutores. Essa tecnologia, já utilizada nas linhas 4-Amarela e 15-Prata, proporciona maior segurança e eficiência. Além disso, o trem possui um design moderno e confortável, com janelas amplas e portas deslizantes que otimizam o espaço interno.
A energia do trem será fornecida por catenária e a capacidade de cada composição será de 2044 passageiros. A previsão é que o primeiro trem seja entregue entre o final deste ano e o início de 2025.