Homem causa tumulto e é defendido por outros passageiros na Estação Capão Redondo

Um homem provocou um tumulto ao iniciar um comportamento hostil contra os Agentes de Atendimento e Segurança da Estação Capão Redondo, da Linha 5-Lilás de metrô, operada pela ViaMobilidade, na manhã desta terça-feira, 05 de novembro.

Devido ao grande fluxo de passageiros, a ViaMobilidade havia implementado uma estratégia de controle de fluxo para garantir a segurança e a fluidez da operação. No entanto, o indivíduo, vindo do terminal de ônibus, ignorou as orientações e iniciou uma confusão.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • O homem forçou a queda de grades de contenção e, ao tentar evadir-se, foi perseguido pelos agentes de segurança. Ao perceber a perseguição, ele adentrou em um dos trens e outros passageiros começaram a protegê-lo, dificultando a ação dos seguranças. Essa atitude gerou uma grande retenção de portas e um tumulto generalizado, atrasando a partida do trem.

    Em nota, a ViaMobilidade confirmou o incidente, informando que ele ocorreu entre 07h40 e 07h55. A concessionária ressaltou que a circulação dos trens nas demais estações da linha não foi impactada.

    Deixe um comentário