Ambulante agride segurança da CPTM em Francisco Morato e é detido

Um novo caso de agressão envolvendo um segurança terceirizado da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi registrado na Estação Francisco Morato do Serviço 710 na noite de domingo, 03 de novembro, por volta das 20h. Na ocasião, um ambulante se recusou a entregar a mercadoria durante uma abordagem e agrediu o funcionário terceirizado.

Conforme informações da CPTM ao Mobilidade Sampa, o incidente ocorreu quando o vigilante tentava cumprir as normas da companhia que proíbem o comércio ambulante em trens e estações. Ao ser abordado, o ambulante teria se exaltado e agredido o funcionário. Outro ambulante que presenciou a cena também se envolveu na confusão.

Ambos os envolvidos foram conduzidos ao Departamento de Polícia da região para registro de boletim de ocorrência. O vigilante agredido foi encaminhado à Santa Casa de Francisco Morato para atendimento médico e, após avaliação, foi liberado.

Em nota, a CPTM reforçou que o comércio ambulante é proibido em suas dependências, conforme o Decreto Federal nº 1832. A companhia justifica a proibição alegando que os produtos vendidos por ambulantes podem estar associados a crimes como contrabando, roubo de cargas e furtos.

A CPTM solicita a colaboração dos passageiros para denunciar qualquer tipo de irregularidade nos canais de atendimento da empresa, disse a empresa em nota ao Mobilidade Sampa.

Deixe um comentário