O Aeroporto de Jundiaí (Comandante Rolim Adolfo Amaro) alcançou a segunda maior movimentação de aeronaves de asa fixa no Brasil em setembro de 2024, com 3.100 operações registradas, ficando atrás apenas do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte.
Desde sua privatização em 2017, o aeroporto tem se consolidado como um importante polo da aviação geral, com homologação para operar voos por instrumento (IFR), o que permite que ele funcione em condições meteorológicas adversas.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Entre 4 e 10 de novembro, o aeroporto teve 235 movimentos previstos, com destaque para o dia 8, que registrou 51 atividades.
Em 2023, Jundiaí foi o líder nacional em movimentações de voos executivos e, para 2024, espera-se um crescimento de 24%, chegando a mais de 51 mil movimentações.
O aumento do fluxo de passageiros foi registrado em todas as regiões do Brasil, exceto no Sul, devido ao fechamento temporário do aeroporto Salgado Filho.