Tarcísio de Freitas libera R$ 35,4 milhões para conclusão das obras do VLT na Baixada Santista

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, deu um novo impulso às obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na Baixada Santista. Nesta terça-feira (01), o governador publicou um decreto autorizando a liberação de R$ 35,4 milhões para a conclusão do trecho Conselheiro Nébias-Valongo.

O trecho Conselheiro Nébias-Valongo possui 8 quilômetros de extensão e contará com 14 estações, interligando importantes vias da cidade, como a Avenida Conselheiro Nébias e as ruas Campos Mello, Doutor Cochrane e João Pessoa. A nova linha terá capacidade para transportar milhares de passageiros por dia, desafogando o trânsito e oferecendo uma alternativa mais rápida e eficiente para se locomover pela região.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

A operação do novo trecho ficará a cargo da BR Mobilidade, do Grupo Comporte, que já é responsável pela operação do primeiro lote do VLT na Baixada Santista.

Deixe um comentário