São Caetano do Sul recebe modelo de ônibus elétrico da BYD

Na tarde da última sexta-feira (25/10), o prefeito José Auricchio Júnior apresentou o segundo ônibus elétrico da cidade, um modelo D9A da BYD. O veículo, que se junta aos outros 57 ônibus da frota municipal, já está circulando pelas linhas 02 (Circular Nova Gerty) e 03 (Circular Barcelona) para testes.

Com a chegada do novo ônibus elétrico, a cidade demonstra seu compromisso com a sustentabilidade e a melhoria da qualidade do transporte público. O prefeito Auricchio destacou o sucesso do Programa Tarifa Zero, que desde novembro de 2023 já transportou mais de 18 milhões de passageiros. A adição de veículos elétricos à frota é mais um avanço nesse programa.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Os ônibus elétricos oferecem diversas vantagens em relação aos modelos convencionais, como ar-condicionado, Wi-Fi, suspensão a ar, tomadas USB, iluminação em LED e GPS. Além disso, são mais silenciosos e proporcionam um conforto maior tanto para os passageiros quanto para os motoristas.

    Eusébio Moura, motorista da VIPE há 12 anos, ressaltou a diferença na experiência de dirigir um ônibus elétrico: “A grande diferença entre os ônibus convencionais e os elétricos é que nos elétricos temos muito mais conforto para dirigir, muito menos desgaste, sem contar com a questão do silêncio do motor. Parece que estamos num metrô”.

    O modelo D9A da BYD possui uma autonomia de até 250 km com uma carga completa, o que permite que o veículo circule por todo o dia em qualquer linha municipal. Além disso, o ônibus conta com um chassi de piso alto e dois motores elétricos que entregam 410 cavalos de potência.

    Bruno Paiva, diretor de vendas de ônibus da BYD, afirmou que a empresa está muito satisfeita em contribuir para a eletrificação da frota de São Caetano do Sul. “Estamos muito felizes em somar São Caetano do Sul ao portfólio de atuação da BYD no Estado de São Paulo, especialmente quando falamos do D9A, que é um excelente modelo para transporte urbano”.  

    Deixe um comentário