Pontos de alagamento afetam operação da Linha 8-Diamante da ViaMobilidade

A circulação de trens esteve interrompida no trecho entre as estações Júlio Prestes e Barra Funda da Linha 8-Diamante , operada pela operação ViaMobilidade, no início da noite desta quarta-feira, 23 de outubro. A interrupção foi causada por pontos de alagamento ao longo da via entre as duas estações.

Os passageiros foram orientados a optar pela Linha 7-Rubi (Serviço 710) da CPTM para seguir viagem até a Estação Luz, ou utilizar os trens do Metrô de São Paulo partindo da Barra Funda.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

Devido à interrupção, ocorreu um princípio de confusão na Estação Júlio Prestes , onde os passageiros solicitaram o reembolso da passagem. Segundo a concessionária, “os passageiros na estação Júlio Prestes foram direcionados à estação Luz e tiveram a isenção do bilhete.”

Por volta das 18h55, a concessionária informou que as vias foram limpas para o escoamento da água acumulada e a circulação dos trens normalizada.

Confira nota da concessionária ViaMobilidade ao Mobilidade Sampa sobre o ocorrido:

“Devido às fortes chuvas que atingiram a capital paulista no final da tarde dessa quarta-feira (23), houve alagamento nas duas vias entre as estações Júlio Prestes e Barra Funda. Os passageiros na estação Júlio Prestes foram direcionados à estação Luz e tiveram a isenção do bilhete. Na Barra Funda, a orientação foi utilizar o metrô como alternativa. Equipes da concessionária estão limpando as vias para que haja o escoamento da água. A operação será em breve retomada. O restante da Linha 8-Diamante opera normalmente.”

Deixe um comentário