Na manhã da última sexta-feira (25), a Polícia Rodoviária apreendeu um carro que acumulou R$ 343.118,31 em multas na Rodovia Governador Doutor Adhemar Pereira de Barros (SP-340), em Campinas (SP).
Os agentes abordaram o veículo devido ao condutor não estar utilizando o cinto de segurança . Durante a verificação dos dados do carro, foi constatado que o veículo somava 512 multas , sendo 157 por excesso de velocidade , e oferecido o licenciamento vencido desde 2014 .
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Segundo os policiais, o motorista não possuía habilitação e alegou que estava ciente da situação irregular do veículo, mas se sentiu obrigado a utilizá-lo, pois a empresa para que o trabalhador não forneça outro veículo.
O condutor também foi solicitado ao teste do bafômetro , mas não apresentou nenhum traço de álcool no organismo. Contudo, como não conseguiu regularizar o licenciamento, o veículo foi levado para um pátio credenciado do DER . As autoridades continuam a enfatizar a importância da regularização de veículos e do uso de cintos de segurança para garantir a segurança no trânsito.