A Polícia Civil identificou três homens suspeitos de participarem da tentativa de homicídio contra o prefeito de Taboão da Serra, José Aprigio, na última sexta-feira (18).
Um dos investigados foi detido nesta segunda-feira (21) pelo 1º Distrito Policial (DP) de Taboão. Outros dois homens estão sendo procurados pelos policiais da delegacia da cidade.
A investigação considera que os três são suspeitos de executarem o crime, que envolveu pelo menos seis tiros contra o carro onde Aprigio estava. A perícia apura a possibilidade de que a munição usada seja de fuzil.
Câmeras de segurança gravaram alguns dos suspeitos carregando bolsas e os veículos usados na tentativa de assassinato. A investigação ainda procura saber qual foi a motivação do crime e se ele teve algum mandante.
Aprigio, que concorre à reeleição, foi baleado no ombro esquerdo e está internado em estado estável no Hospital Albert Einstein.
Prisão Temporária foi decretada para um dos suspeitos, considerado foragido. Pelo menos quatro veículos usados na tentativa de homicídio foram apreendidos pela polícia.