Passageiro fica preso entre trem e porta de plataforma na Estação Largo Treze da Linha 5-Lilás

Na tarde desta quinta-feira, 17 de outubro, um passageiro ficou preso entre o trem e a porta de plataforma na Estação Largo Treze, da Linha 5-Lilás do metrô, operada pela ViaMobilidade. O incidente ocorreu quando o passageiro tentou embarcar após o alerta sonoro de fechamento das portas.

A vítima sofreu ferimentos e foi prontamente socorrida por uma equipe de emergência da ViaMobilidade, com o apoio do Corpo de Bombeiros. Durante a ocorrência, os trens da Linha 5-Lilás operaram com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

O estado de saúde do passageiro não foi divulgado.

Confira nota na íntegra da concessionária sobre o caso:

A ViaMobilidade informa que, na Estação Largo Treze, um cliente tentou embarcar em um trem após o sinal de alerta sonoro e acabou se ferindo com o fechamento das portas. Ele imediatamente recebeu auxílio da equipe de atendimento e segurança da estação e foi encaminhado para cuidados médicos.

Em decorrência do incidente, a Linha 5-Lilás operou com velocidade reduzida por alguns minutos. A operação já está normalizada.

A concessionária trabalha constantemente na conscientização dos clientes e reforça sobre a importância de respeitar os avisos sonoros de fechamento de portas. Ao escutá-lo o cliente não deve entrar nem sair do vagão, evitando a retenção das portas e prevenindo acidentes.

Deixe um comentário