A Lei 15.006, de 2024, foi sancionada e estabelece o Dia do Motociclista em 27 de julho, além da criação da Semana Nacional de Prevenção a Acidentes com Motociclistas, que será realizada na mesma semana da data comemorativa.
A nova legislação busca conscientizar sobre os altos índices de invalidez e mortes no trânsito envolvendo motociclistas, responsáveis por mais de 61% das lesões em acidentes de trânsito, conforme boletim do Ministério da Saúde.
Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
A data foi escolhida em homenagem ao motociclista Marcus Bernardi, falecido em 27 de julho de 1974.
A lei tem origem em projeto da Câmara dos Deputados e foi aprovada pela Comissão de Educação do Senado.