Nova lei institui semana de prevenção a acidentes com motociclistas

A Lei 15.006, de 2024, foi sancionada e estabelece o Dia do Motociclista em 27 de julho, além da criação da Semana Nacional de Prevenção a Acidentes com Motociclistas, que será realizada na mesma semana da data comemorativa.

A nova legislação busca conscientizar sobre os altos índices de invalidez e mortes no trânsito envolvendo motociclistas, responsáveis por mais de 61% das lesões em acidentes de trânsito, conforme boletim do Ministério da Saúde.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • A data foi escolhida em homenagem ao motociclista Marcus Bernardi, falecido em 27 de julho de 1974.

    A lei tem origem em projeto da Câmara dos Deputados e foi aprovada pela Comissão de Educação do Senado.

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Deixe um comentário