Durante o Congresso SAE Brasil 2024, realizado em São Paulo, a Marcopolo apresentou inovações em mobilidade sustentável, destacando seu compromisso com a descarbonização do transporte.
Em exposição, estavam o Volare Attack 9 Híbrido/Elétrico movido a etanol e o Viale movido a hidrogênio, projetos de alta eficiência energética e impacto ambiental reduzido.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
O Attack 9, primeiro micro-ônibus híbrido elétrico/etanol do Brasil, integra um sistema de recarga autônoma das baterias via motor a etanol, combinando as vantagens de um veículo elétrico sem necessidade de infraestrutura de recarga e atingindo autonomia de até 450 km.
Além dos veículos, executivos da Marcopolo participaram de painéis, discutindo o uso de hidrogênio e o desenvolvimento ferroviário no país.
A Marcopolo Rail destacou projetos ferroviários para mobilidade urbana e intermunicipal, como os People Movers no Aeroporto de Guarulhos e os Diesel Multiple Units para o Chile.
A empresa também anunciou a ampliação de sua estrutura de produção em Caxias do Sul, reforçando seu compromisso com a mobilidade sustentável e a inovação no setor de transporte coletivo.