Itaquaquecetuba investe em mobilidade urbana com novos terminais de ônibus

A Prefeitura de Itaquaquecetuba está transformando a realidade do transporte público na cidade. Com um investimento de R$ 4,1 milhões, a Secretaria de Obras iniciou a reforma do Terminal Urbano Manoel Feio e a construção do Terminal Urbano Piratininga, oferecendo mais conforto e acessibilidade aos passageiros.

O Terminal Manoel Feio, com 75% das obras concluídas, receberá uma nova sala administrativa, guichês de atendimento modernos e plataformas de embarque e desembarque cobertas. Já o Terminal Piratininga, com 90% das obras concluídas, contará com cobertura, assentos e plataformas elevadas.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Juntos, os dois terminais atenderão 13 linhas de ônibus, tanto municipais quanto intermunicipais, conectando os moradores de diversos bairros e facilitando o acesso a outros municípios. Algumas das linhas atendidas incluem a 02TR – Vila Augusta, 19TR – Piratininga/Santa Tereza e 501 – São Paulo (Metrô Armênia).

    Além das melhorias nos terminais, a Praça Juscelino Kubitschek, ao lado do Manoel Feio, está sendo revitalizada e contará com pista de caminhada, área para eventos e paisagismo, proporcionando um espaço de lazer para a comunidade.

    “A modernização no Manoel Feio e a construção no Piratininga atende a demanda crescente da população nos bairros. Com a ampliação dos acessos, Itaquá está ficando mais conectada e acessível, como deve ser”, disse o secretário de Governo e Obras, Marcello Barbosa.

    “Investir em mobilidade é investir no futuro e na qualidade de vida dos moradores. São estruturas modernas que vão garantir mais conforto e eficiência para quem utiliza o transporte coletivo diariamente, além de melhorar o fluxo de veículos, completou o prefeito Eduardo Boigues.

    Deixe um comentário