Incêndio em ônibus escolar em Bangcoc deixa 23 mortos

Um ônibus escolar em Bangcoc, na Tailândia, pegou fogo nesta terça-feira (1º de outubro) enquanto transportava dezenas de estudantes e professores, causando a morte de 23 pessoas, de acordo com a primeira-ministra tailandesa, Paetongtarn Shinawatra.

O incêndio ocorreu enquanto o veículo circulava por uma via movimentada da cidade, transportando 44 passageiros, dos quais 38 eram crianças de um colégio da capital e seis eram professores. O acidente foi provocado por um pneu furado, que resultou na colisão do ônibus contra uma barreira. O impacto causou a explosão dos tanques de combustível, que utilizavam gás natural, dificultando a saída dos passageiros, já que a porta do veículo ficou bloqueada.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

O ônibus transportava estudantes da província de Uthai Thani, no norte do país, em uma viagem escolar para a região de Bangcoc. O ministro dos Transportes, Suriya Juangroongruangkit, informou que 19 pessoas foram resgatadas.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o ônibus envolto em enormes chamas em uma estrada movimentada que liga Bangcoc aos subúrbios do norte. Os bombeiros conseguiram controlar o incêndio, mas as equipes de emergência precisaram aguardar o resfriamento do ônibus para iniciar a operação de recuperação dos corpos.

A Tailândia enfrenta um dos piores registros em termos de segurança rodoviária, com acidentes frequentes devido à falta de manutenção dos veículos e direção imprudente, fatores que contribuem para um elevado número de mortes todos os anos.

Deixe um comentário