Homens são flagrados roubando peças e fios de trem da ViaMobilidade em Itapevi

Pelo menos três homens foram flagrados roubando peças e fios de um trem da ViaMobilidade, em Itapevi, na Grande São Paulo. O crime ocorreu em plena luz do dia, na Estação Engenheiro Cardoso da Linha 8 – Diamante, e foi registrado por passageiros que presenciaram a ação.

Ação dos Ladrões

Os vídeos feitos pelos passageiros mostram os ladrões retirando componentes de um trem que estava estacionado no pátio da estação. Após o roubo, os criminosos fugiram escalando um muro, sem que houvesse a presença de funcionários da concessionária para impedi-los.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Resposta da ViaMobilidade

    Em nota, a ViaMobilidade lamentou o ocorrido e classificou o ato como vandalismo, ressaltando que esse tipo de crime compromete a operação do sistema de transportes. A empresa destacou que os furtos podem gerar atrasos e representar perigo aos próprios autores, uma vez que há o risco de serem atropelados pelos trens em circulação.

    A concessionária também afirmou que reforçou a segurança nas estações, aumentando o número de patrulhas com seguranças a pé e de moto-ronda para inibir esse tipo de ação criminosa. Além disso, a empresa está testando um sistema de detecção de intrusos, que visa identificar invasões às vias de maneira mais eficiente.

    Apelo por Denúncias

    A ViaMobilidade solicita a colaboração dos passageiros para que denunciem crimes desse tipo por meio dos canais oficiais de atendimento da empresa:

    • WhatsApp: (11) 91277-6323
    • Ouvidoria: 0800.770.7106

    Confira nota da concessionária ViaMobilidade Linhas 8 e 9 sobre o ocorrido:

    A concessionária lamenta atos de vandalismo que comprometam a operação do sistema de transportes e promove ações que visam coibir a pratica de furtos.

    Para isso, aumentou o número de patrulhas com seguranças a pé e de moto-ronda. Há também um sistema, em fase de testes, que detecta a intrusão de pessoas na via.

    Destacamos que esses furtos, como o que foi registrado nas imagens, geram não apenas atrasos, como representam também perigo aos próprios autores porque há o risco de atropelamento pelos trens.

    Deixe um comentário