Um grande vazamento de água chamou a atenção de quem passava pela Avenida Conselheiro Nébias nesta quarta-feira (9), em Santos, no litoral de São Paulo. O local está passando por obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) informou, por meio de nota, que a construtora responsável pelas obras da linha 2 do VLT identificou o vazamento na Avenida Conselheiro Nébias, entre as ruas João Pessoa e Amador Bueno, durante a madrugada de quarta-feira.
Ainda segundo a EMTU, não havia atividades de obras no momento do vazamento. O problema foi detectado na rede de abastecimento de água da Sabesp, mas as causas ainda não foram identificadas.
A EMTU acrescentou que equipes da Construtora Alya estão no local atuando em conjunto com técnicos da Sabesp, que foram acionados para realizar os reparos necessários e minimizar os transtornos à população.
A Sabesp também se manifestou, afirmando que foi acionada por volta das 6 horas e mobilizou uma equipe em caráter emergencial para vistoriar e providenciar os reparos necessários na rede de água da avenida, onde ocorrem as obras do VLT.
Segundo informações apuradas pela TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, a pressão da água era tão grande que os jatos d’água alcançaram aproximadamente cinco metros de altura, conforme relatos de vizinhos.