Enel diz ter restabelecido energia para quase todos os afetados pela chuva da última sexta na Grande SP

Após seis dias de apagão causado pelo temporal da semana passada, a Enel Distribuição SP anunciou nesta quinta-feira (17) que a distribuição de energia foi normalizada para quase todas as residências da Grande São Paulo .

Em uma coletiva de imprensa, o presidente da empresa, Guilherme Lencastre , afirmou que resta cerca de 36 mil clientes sem energia, o que representa uma operação muito próxima do normal para operação, que atende 8,2 milhões de clientes .

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“Estamos com 36 mil clientes sem energia, o que é um número próximo da nossa operação regular em dias sem eventos extremos”, disse Lencastre, destacando que as equipes continuam mobilizadas para resolver os casos mais antigos de falta de luz.

A Lencastre também corrigiu o número de clientes afetados pelo tempo de sexta-feira (11), elevando o total para 3,1 milhões de endereços , um milhão a mais do que o informado anteriormente. Segundo ele, 79% dos clientes tiveram o serviço restabelecido nas primeiras 24 horas após o pagamento, superando o índice de 58% do ano passado.

O anúncio foi feito horas antes do prazo dado pelo Ministério de Minas e Energia e pela Justiça para a completa normalização do serviço. Na segunda-feira (14), a Aneel e o Ministério estabeleceram três dias para a Enel resolver os problemas mais graves. Além disso, na terça-feira (15), a Justiça de São Paulo , em resposta à Defensoria Pública, concedeu uma liminar com prazo de 24 horas para restabelecimento total, sob pena de multa de R$ 100 mil por hora em caso de descumprimento .

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