CPTM arrecada R$ 5,16 milhões em terceiro leilão de inservíveis

O terceiro leilão de inservíveis da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) , realizado na última quinta-feira, 10 de outubro , gerou uma arrecadação de R$ 5,16 milhões , representando um aumento de 2% em relação ao valor previsto para o certo. Dos 62 lotes ofertados, 54 foram arrematados, com um ágio de 13% sobre o preço inicial estimado.

Itens como cobre , trilhos e veículos ferroviários foram os principais responsáveis ​​pelo sucesso do leilão, representando aproximadamente 75% do valor total arrecadado. Destaque para os 48 carros ferroviários da série 2000, que foram totalmente arrematados, somando 42% da arrecadação.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Os lotes que não foram arrematados serão novamente disponibilizados em um próximo leilão de inservíveis , previsto para acontecer ainda no segundo semestre de 2024 .

    De acordo com Leandro Capergiani , Gerente de Logística da CPTM, o leilão não gerou apenas uma receita acessória significativa , com uma taxa de sucesso de 87% , como também promoveu benefícios ambientais , incentivando a reutilização e reciclagem de materiais que não são mais úteis para uma companhia.

    Deixe um comentário