Começam as intervenções de requalificação do Terminal Shopping Dom Pedro

As primeiras intervenções para a requalificação do Terminal Shopping Dom Pedro já estão em andamento.

Na última quarta-feira, dia 16 de outubro, um abrigo de ônibus antigo foi removido pelas equipes de manutenção da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). Outro abrigo aguarda remoção.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • As obras estruturais, sob responsabilidade do Parque Dom Pedro, estão previstas para terem início até a última semana de outubro. Os investimentos são da ordem de R$ 1 milhão.

    As melhorias irão beneficiar cerca de 30 mil passageiros por dia do transporte público coletivo municipal.

    A ação é fruto de contrapartida pela implantação do Parque Dom Pedro; e atende termo de compromisso firmado com o Ministério Público (MP).

    A obra é acompanhada pela Emdec. Quando finalizada, será recebida pela Emdec e Administração municipal.

    Requalificação

    A requalificação do Terminal Shopping Dom Pedro abrange a substituição dos abrigos de ônibus pelo modelo “Glicério”; e a padronização dos painéis com informações aos usuários.

    Também prevê a acessibilidade do espaço, com implantação de piso tátil.

    O Terminal irá ganhar novos banheiros acessíveis e espaço família (fraldário).

    Também haverá nova sinalização horizontal e vertical, melhorias na pavimentação, bueiros e guias.

    Será construído um refeitório para atender aos motoristas de ônibus e trabalhadores do local. O espaço irá receber novas lixeiras.

    O prazo de execução é de nove meses, podendo ser prorrogado por mais três meses.

    Operação no Terminal

    Durante o período de obras, o Terminal Shopping Dom Pedro continuará operando.

    Para viabilizar os trabalhos, o local de parada das linhas do espaço é remanejado gradativamente.

    Desde a última segunda-feira, dia 14 de outubro, o local de paradas das linhas 240 (Jardim Garcia/Shopping Dom Pedro) e 377 (Vila Marieta/Shopping Dom Pedro) foi alterado.

    Agentes da Mobilidade Urbana da Emdec estão no local, orientando os usuários.

    Terminal Shopping Dom Pedro

    O Terminal Shopping Dom Pedro fica na Avenida Wagner Samara, no Jardim Santa Genebra.

    O espaço fica ao lado do Shopping Parque Dom Pedro.

    O Terminal é atendido pelas linhas 116; 119; 171; 210; 240; 244; 266; 300; 329; 338; 371; 377; e 381.

    Juntas, essas 13 linhas transportam, em média, cerca de 30 mil passageiros por dia útil.

    Deixe um comentário