Campinas: obras de pavimentação de parada migram para outro ponto da Avenida Brasil

As obras de pavimentação de pontos de parada alcançam um novo trecho da Avenida Brasil, na região do Jardim Guanabara, a partir desta terça-feira, 8 de outubro. Para viabilizar os trabalhos, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) interdita totalmente ao tráfego de veículos um trecho da avenida, no sentido Bairro. Os trabalhos começam às 8h30 e devem prosseguir, de forma ininterrupta, até o dia 18 de outubro.

A interdição abrange o trecho entre as vias Lions Club e Capitão Augusto de Sales Pupo. Neste período, os motoristas que trafegam no Bairro serão desviados para o contrafluxo da via. Já para os condutores que vêm da Avenida Brasil com destino ao Centro, a Emdec programou desvio pelas vias Capitão Augusto de Sales Pupo e Dr. Franz Wilhelm Daffert.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

O ponto localizado no trecho, que será desativado temporariamente, recebe a substituição do pavimento asfáltico por concreto (piso rígido). Não haverá impactos nos trajetos e os usuários deverão utilizar as paradas próximas. As obras serão executadas pela construtora A.C. Pizziolo Engenharia Ltda.

Por este trecho da avenida Brasil circulam as linhas 309 (Parque Cidade/Terminal Mercado I – Corujão), 310 (Vila Olímpia), 312 (Vila Esperança), 313 (CDHU – Amarais), 316 (Parque Cidade), 317 (Jardim São José/Jardim São Domingos), 318 (Jardim Mirassol) e 381 (Shopping Dom Pedro/Shopping Iguatemi).

Obras em frente à Mackenzie foram reprogramadas

Prevista para começar na segunda (07/10), a frente de obras de pavimentação que seria realizada na Avenida Brasil, no sentido Bairro, no trecho posterior ao cruzamento com a Rua Camargo Pimentel, em frente à Universidade Presbiteriana Mackenzie, foi suspensa e será reprogramada.

Outros dois pontos da Avenida Brasil receberam as obras de pavimentação: após o cruzamento com a Avenida Barão de Itapura, na altura da Oficina do Estudante; e anterior ao cruzamento com a Rua Gonçalves Cézar. 

No total, o programa de requalificação dos pontos do transporte público coletivo contemplará mais de 60 paradas. As obras ampliam a durabilidade do pavimento, que recebem a constante circulação dos ônibus, minimizando a necessidade de manutenções.  

Agentes da mobilidade urbana sinalizam a interdição, orientam condutores nos primeiros dias da intervenção e monitoram a região impactada. A Emdec também realiza intervenções nos tempos semafóricos, nos horários de pico, para minimizar lentidões.

Deixe um comentário