As obras de pavimentação de pontos de parada alcançam um novo trecho da Avenida Brasil, na região do Jardim Guanabara, a partir desta terça-feira, 8 de outubro. Para viabilizar os trabalhos, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) interdita totalmente ao tráfego de veículos um trecho da avenida, no sentido Bairro. Os trabalhos começam às 8h30 e devem prosseguir, de forma ininterrupta, até o dia 18 de outubro.
A interdição abrange o trecho entre as vias Lions Club e Capitão Augusto de Sales Pupo. Neste período, os motoristas que trafegam no Bairro serão desviados para o contrafluxo da via. Já para os condutores que vêm da Avenida Brasil com destino ao Centro, a Emdec programou desvio pelas vias Capitão Augusto de Sales Pupo e Dr. Franz Wilhelm Daffert.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
O ponto localizado no trecho, que será desativado temporariamente, recebe a substituição do pavimento asfáltico por concreto (piso rígido). Não haverá impactos nos trajetos e os usuários deverão utilizar as paradas próximas. As obras serão executadas pela construtora A.C. Pizziolo Engenharia Ltda.
Por este trecho da avenida Brasil circulam as linhas 309 (Parque Cidade/Terminal Mercado I – Corujão), 310 (Vila Olímpia), 312 (Vila Esperança), 313 (CDHU – Amarais), 316 (Parque Cidade), 317 (Jardim São José/Jardim São Domingos), 318 (Jardim Mirassol) e 381 (Shopping Dom Pedro/Shopping Iguatemi).
Obras em frente à Mackenzie foram reprogramadas
Prevista para começar na segunda (07/10), a frente de obras de pavimentação que seria realizada na Avenida Brasil, no sentido Bairro, no trecho posterior ao cruzamento com a Rua Camargo Pimentel, em frente à Universidade Presbiteriana Mackenzie, foi suspensa e será reprogramada.
Outros dois pontos da Avenida Brasil receberam as obras de pavimentação: após o cruzamento com a Avenida Barão de Itapura, na altura da Oficina do Estudante; e anterior ao cruzamento com a Rua Gonçalves Cézar.
No total, o programa de requalificação dos pontos do transporte público coletivo contemplará mais de 60 paradas. As obras ampliam a durabilidade do pavimento, que recebem a constante circulação dos ônibus, minimizando a necessidade de manutenções.
Agentes da mobilidade urbana sinalizam a interdição, orientam condutores nos primeiros dias da intervenção e monitoram a região impactada. A Emdec também realiza intervenções nos tempos semafóricos, nos horários de pico, para minimizar lentidões.