Campanha “Olhe Mais de Perto” promove conscientização sobre violência sexual contra crianças e adolescentes em estações da ViaQuatro e ViaMobilidade

Grupo CCR Linha 4-Amarela Carnaval Linha 4 ViaQuatro de passageiros
Foto: Divulgação

Durante o mês de outubro , as operações de trem da ViaMobilidade e de metrô da ViaQuatro recebem a campanha “Olhe Mais de Perto” , em parceria com a Childhood Brasil , uma das principais organizações atuantes na proteção de crianças e adolescentes. O destaque da campanha será a ação de conscientização, que ocorre nesta sexta-feira, 11 de outubro , das 10h30 às 12h30 , na Estação Luz (Linha 4-Amarela), e das 14h30 às 16h30 , na Estação Osasco (Linha 9-Esmeralda).

Durante o evento, os promotores da Childhood Brasil estarão nas estações distribuindo panfletos e chaveiros para aumentar a conscientização sobre o tema, antecipando as comemorações do Dia das Crianças . A campanha também contará com vídeos informativos exibidos nos painéis digitais das estações ao longo do mês, ampliando o alcance da mensagem.

A iniciativa, apoiada pela CCR Mobilidade e o Instituto CCR , tem como objetivo chamar a atenção para a realidade da violência sexual sofrida por crianças e adolescentes no Brasil. “Servir à sociedade e gerar impacto positivo aos nossos clientes faz parte dos princípios do Grupo CCR. Ao trazer essa campanha para nossas estações, buscamos contribuir para o bem-estar da população”, afirmou Marcio Hannas , CEO da CCR Mobilidade.

Segundo a Childhood Brasil , 85% dos casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes são cometidos por pessoas conhecidas, sendo 65% dentro do próprio lar . A campanha, desenvolvida pela SOKO/Droga5 São Paulo , ocorre em duas fases, abordando tanto a violência sexual dentro de casa quanto os sinais de alerta que podem ajudar a identificar crianças em risco.

As ilustrações infantis compõem a campanha, destacando a importância de perceber os sinais emocionais e comportamentais que demonstram abusos, já que muitas formas de violência não se manifestam apenas fisicamente. O objetivo é sensibilizar a população para olhar de perto, ouvir e acreditar nas crianças e adolescentes à sua volta.

“Acreditamos que enfrentar e prevenir a violência sexual exige que tornemos visíveis o que é invisível, fazendo dessa causa uma luta de todos”, afirmou Laís Peretto , Diretora Executiva da Childhood Brasil.

Além das ações em São Paulo, as operações da CCR no Rio de Janeiro e Salvador , assim como as rodovias e aeroportos administrados pela companhia, também apoiam a campanha. Em 11 concessionárias do Grupo CCR, as mensagens serão exibidas nos painéis eletrônicos instalados em rodovias nos estados de São Paulo , Rio de Janeiro , Rio Grande do Sul , Santa Catarina e Mato Grosso do Sul . A divulgação do Disque 100 , canal que recebe denúncias sobre violação de direitos humanos, também será intensificada nas unidades da CCR.

Programação das ações presenciais:

São Paulo – 11/10

  • 10h30 às 12h30Estação Luz (ViaQuatro – Linha 4-Amarela)
  • 14h30 às 16h30Estação Osasco (ViaMobilidade – Linha 9-Esmeralda)

Rio de Janeiro – 11/10

  • 10h30Terminal Intermodal Gentileza (VLT Carioca)

Salvador – 11/10

  • 10h30 às 12h30Estação Lapa (CCR Metrô Bahia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *