BYD Skyrail marca presença na 30ª Semana de Tecnologia Metroferroviária em São Paulo

A BYD Skyrail está participando da 30ª Semana de Tecnologia Metroferroviária , que começou nesta terça-feira e vai até 25 de outubro , em São Paulo . A edição deste ano, promovida pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP) , reunirá mais de 1.200 pessoas durante os quatro dias de evento, incluindo técnicos de operadoras, dirigentes empresariais e profissionais do setor, que discutirão questões relacionadas à mobilidade urbana nas grandes cidades.

Os participantes do evento terão a oportunidade de entender mais sobre os testes que começarão a ser realizados com o trem que operará na Linha 17-Ouro , ligando o Aeroporto de Congonhas à estação Morumbi . Durante uma palestra marcada para o dia 24 , Vitor Pêgas , Engenheiro de Sistemas da BYD Skyrail, explicará a importância da integração de sistemas , que é mais do que uma etapa técnica; trata-se de uma “estratégia essencial para garantir a eficiência, a economia e o sucesso do empreendimento, garantindo uma operação integrada da Linha 17-Ouro”.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

A Pêgas também apresentará um estudo de caso que analisa a interferência entre o Material Rodante da BYD e as estruturas metálicas na região de manutenção do pátio. Alexandre Barbosa , Diretor Técnico da BYD Skyrail, destacou a importância de eventos como a Semana de Tecnologia Metroferroviária para conectar diversos players do setor e promover a inovação em um mercado em ascensão. “É um evento muito importante para falar sobre o Skyrail, o primeiro monotrilho da BYD fora da China. Além disso, é essencial trocar conhecimento com especialistas do setor metroferroviário de todo o Brasil e de alguns países”, finalizou.

O trem da Linha 17-Ouro chegou ao Brasil em setembro, e os testes estão previstos para iniciar em janeiro do próximo ano. Com 6,7 km de extensão operacional , a Linha 17-Ouro deverá operar em 2026 e terá capacidade para transportar mais de 90 mil passageiros diariamente.

Primeiro trem da Linha 17-Ouro do monotrilho

Deixe um comentário