Passageiros da Linha 10-Turquesa da CPTM enfrentaram transtornos na tarde desta terça-feira (29) após um incêndio em um trem de carga da MRS. O incidente ocorreu por volta das 15h45, entre as estações Guapituba e Mauá, e exigiu a interrupção da circulação de trens no trecho.
A rede aérea de energia precisou ser desligada para permitir a atuação do Corpo de Bombeiros, que conseguiu controlar as chamas após cerca de 40 minutos. A CPTM informou que, para garantir a segurança dos passageiros e permitir a remoção do trem avariado, a circulação de trens é realizada em via única no trecho afetado.
O sistema PAESE (Plano de Atendimento Especial em Situação de Emergência), que havia sido acionado inicialmente, foi cancelado após o controle do incêndio.
Confira nota da CPTM sobre o ocorrido:
“O trecho entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra (Linha 10-Turquesa) foi liberado para circulação às 16h25 desta terça-feira (29/10), após a atuação do Corpo de Bombeiros para atendimento a uma locomotiva de carga, operada pela MRS, que pegou fogo e obrigou o desligamento da rede aérea no local, entre as estações Guapituba e Mauá. Para atuação das equipes na movimentação do trem de carga da via, a circulação na CPTM é realizada em via única no trecho. O sistema PAESE foi cancelado e o fogo foi extinto.”