Incêndio em trem de carga da MRS interrompe Linha 10-Turquesa da CPTM

Passageiros da Linha 10-Turquesa da CPTM enfrentaram transtornos na tarde desta terça-feira (29) após um incêndio em um trem de carga da MRS. O incidente ocorreu por volta das 15h45, entre as estações Guapituba e Mauá, e exigiu a interrupção da circulação de trens no trecho.

A rede aérea de energia precisou ser desligada para permitir a atuação do Corpo de Bombeiros, que conseguiu controlar as chamas após cerca de 40 minutos. A CPTM informou que, para garantir a segurança dos passageiros e permitir a remoção do trem avariado, a circulação de trens é realizada em via única no trecho afetado.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O sistema PAESE (Plano de Atendimento Especial em Situação de Emergência), que havia sido acionado inicialmente, foi cancelado após o controle do incêndio.

    Confira nota da CPTM sobre o ocorrido:

    “O trecho entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra (Linha 10-Turquesa) foi liberado para circulação às 16h25 desta terça-feira (29/10), após a atuação do Corpo de Bombeiros para atendimento a uma locomotiva de carga, operada pela MRS, que pegou fogo e obrigou o desligamento da rede aérea no local, entre as estações Guapituba e Mauá. Para atuação das equipes na movimentação do trem de carga da via, a circulação na CPTM é realizada em via única no trecho. O sistema PAESE foi cancelado e o fogo foi extinto.”

    Deixe um comentário