ANTT aprova alterações na regulamentação para exploração de novas ferrovias

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou alterações na Resolução nº 5.987, de 2022, e na minuta do Contrato de Adesão que regulamenta o processo administrativo para a exploração de novas ferrovias, pátios ferroviários e outras instalações.

Essas mudanças foram discutidas durante uma reunião da diretoria da ANTT no dia 3 de outubro.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • As atualizações alinham-se às modificações feitas em 2023 na Lei das Ferrovias (Lei nº 14.273/2021), incluindo a obrigatoriedade de apresentação do relatório de viabilidade técnica, econômica e ambiental (EVTEA) para novas autorizações, além de melhorias na minuta de contrato para garantir melhor capacidade de transporte e interconexão da infraestrutura ferroviária.

    Deixe um comentário